CURSO MINISTERIAL DE TEOLOGIA - VENHA ESTUDAR A PALAVRA DE DEUS CONOSCO!


O IBEP (Instituto Bíblico de Estudos e Pesquisas) é um ministério levantado para auxiliar a igreja local nas suas mais diversas necessidades, viabilizando as condições necessárias para um serviço cristão de excelência.
Em parceria com igrejas e instituições como seminários, agencias missionárias e demais órgãos afins, desenvolvemos nossas atividades, tendo como objetivo alargar as nossas tendas, dando um maior alcance as nossas ações, e firmando bem as nossas estacas na sã doutrina bíblica.

Pretendemos nesta oportunidade apresentar um de nossos projetos que visa agregar mais qualidade ao trabalho desenvolvido por este mui digno ministério, disponibilizando-os as ferramentas necessárias de acordo com a pretensão do mesmo.

 Nosso Curso Ministerial de Teologia é uma iniciativa voltada a qualificar a mão de obra local da igreja (obreiros e líderes). Nosso curso tem um caráter ministerial prático, vamos abordar matérias teológicas dentro dessa perspectiva, não é um curso de bacharel ou especialização, é um curso de iniciação ao estudo teológico, a partir daqui aqueles que tiverem interesse em se aprofundar serão direcionados a alguns dos seminários parceiros da nossa instituição, de acordo com o perfil ministerial da sua vocação.
O Curso Ministerial de Teologia proposto tem a duração de 1 ano com uma média de 56 encontros (aulas) programadas, sendo um encontro por semana de 2 horas. Durante este período iremos abordar as seguintes matérias em módulos:


MATÉRIAS
ENCONTROS
Teologia Bíblica
8
Teologia Sistemática
8
História do Cristianismo
8
Hermenêutica e Exegese
4
Evangelismo e Missões
3
Liderança e Ética cristã
3
Apologética
4
Homilética
4
Educação Cristã
3
Heresiologia
4
Culto Cristão 
3
Introdução Bíblica
4

A estrutura mínima para a realização do nosso curso é um espaço devidamente organizado para receber uma sala de aula, com locais para os alunos se sentarem, iluminação e ventilação adequada, uma mesa e um quadro branco para os professores, além de irmãos (pode ser alunos da igreja) para dar suporte na secretaria e nos demais serviços que viabilizem as aulas (portaria, organização e limpeza do espaço etc.)
        Nossos custos são 30,00R$ matricula e 30,00R$ mensalidade(negociável), fora o material didático que tem um valor agregado próprio.
Salientando mais uma vez que a responsabilidade com a estrutura do curso é de responsabilidade da igreja local.

 Ao terminar o curso, realizaremos a cerimônia de formatura dos irmãos com entrega dos certificados que serão endossados pelo IBEP e pelo ministério local, laureando os alunos concluintes do curso.

    Em tempos trabalhosos como os de hoje, devemos investir ainda mais na formação e qualificação de obreiros aptos para servir ao Senhor com excelência, é responsabilidade da liderança local viabilizar meios que possam dar resultado no processo de fundamentação do rebanho do Senhor em sua Palavra Fiel. Estamos propondo uma oportunidade de parceria que com certeza irá trazer um retorno abençoador para a igreja local, contribuindo para que ela seja luz em meio as trevas.

 Leve nosso curso para sua igreja ou venha estudar conosco em nossas novas turmas na Assembleia de Deus - Ministério fogo no altar (Previsto para Fevereiro) nas segundas a noite, sempre as 19:30hs e na Igreja Episcopal Carismática em Ouro Preto (Previsto para Abril).

CENTRAL DE ATENDIMENTO IBEP
 ibep.analise.inteligente@gmail.com
 (81)98840-7009 whatsapp
 (81)98576-8496 OI
 (81)99515-9022 Tim