DICAS DE LEITURA: A BATALHA DE TODO HOMEM E DE TODA MULHER

A BATALHA DE TODO HOMEM


Ao visitar sites pornográficos, admirar as fotos das revistas eróticas ou despir com os olhos uma mulher diferente daquela com a qual estabeleceu uma aliança diante do Senhor, o homem comete o pecado do adultério, mesmo que não leve nenhuma outra para a cama. Chamados por Deus para viver o sexo em sua forma mais pura – através do casamento -, muitos cristãos (inclusive líderes de igrejas) estão fazendo pouco caso de um problema com potencial para destruir casamentos e ministérios.
Esta denúncia dá o tom de A batalha de todo homem, um sucesso de Stephen Arterburn e Fred Stoeker que até hoje freqüenta as listas de livros cristãos mais vendidos nos Estados Unidos. Com a autoridade de quem já passou pelo mesmo tipo de experiência e superou com fé, convicção e disciplina, os autores mostram que um simples olhar ou pensamento pode ser suficiente para levar um homem a quebrar os laços de santidade que o unem à sua esposa. Arterburn e Stoeker – autores de O Desejo de Toda Mulher – fazem uma análise franca e sem rodeios sobre o tema, não apenas mostrando a realidade do problema, mas também sinalizando com soluções para que o homem de Deus controle seus olhos, sua mente e seu coração e seja capaz de resistir à tentação, recuperando a dignidade de sua união com a única mulher a quem deve abdicar toda atenção, estima, carinho, amor e desejo: sua esposa.
Sejamos sinceros: não é preciso muito para levar um homem – mesmo casado e cristão – a se sentir sexualmente excitado. Um outdoor de lingerie na avenida principal que o leva ao trabalho. O contato freqüente com a vizinha atraente que malha na academia. As belas atrizes em cenas com forte apelo sexual dos programas de televisão ou dos filmes no cinema. Enfim, uma lista quase interminável. Quando menos espera, ele esquece da vida e fantasia uma experiência extraconjugal.
E se engana quem pensa que o fato de não levar uma daquelas mulheres para um motel muda a situação. Jesus foi bem claro quando afirmou que o homem adultera no simples fato de olhar com lascívia para uma mulher que não lhe pertence. A batalha de todo homem é um livro escrito exatamente para cristãos que estão em luta constante para manter a pureza sexual e a integridade de seu compromisso conjugal, na certeza de que Deus garante os recursos para que eles vençam esta guerra.


A BATALHA DE TODA MULHER


Considerar a mulher casada absolutamente imune aos efeitos da cantada de outro homem é uma demonstração de total falta de conhecimento da natureza humana, em especial da feminina. É certo que a maioria das mulheres é preparada cultural e historicamente para manter-se fiel (a traição masculina, mesmo sendo uma afronta diante de Deus, costuma ser mais tolerada pela sociedade machista). Também não há dúvidas de que o amor verdadeiro gera confiança mútua.
No entanto, algumas esposas aparentemente seguras de suas responsabilidades conjugais podem se tornar vulneráveis ao negligenciar não apenas uma base de valores bem sólida, mas também a disposição de assumir atitudes afirmativas em relação a sua integridade sexual.
Shannon Ethridge sabe que um caso não começa com o primeiro toque proibido ou com o primeiro beijo, mas com o primeiro pensamento impróprio. É na mente e no coração que acontece A batalha de toda mulher, primeiro livro da série Alma Feminina, na linha das premiadas obras de Stephen Arterburn e Fred Stoeker.
Nele, Ethridge relata episódios que ela mesma vivenciou para ajudar a leitora a:
• compreender os quatro componentes singulares da sexualidade feminina;
• derrubar os mitos a respeito do tema;
• proteger cada área da vida;
• cultivar uma intimidade saudável com seu marido;
• entregar-se ao amor de Jesus Cristo, único capaz de oferecer realização pessoal e integral.
“Se você for como eu, deseja a ligação mais profunda possível com seu marido; almeja uma conexão alma com alma que não seja obstruída por nada que possa danificá-la (…). A batalha de toda mulher é o melhor recurso que conheço para aceitar o plano de Deus sobre a integridade sexual e emocional como mulher.”
Leslie Parrott, co-autora de Relacionamentos e
Quando coisas ruins acontecem a bons casamentos
“Muitas de minhas leitoras confessaram em lágrimas sua luta com pecados sexuais, como promiscuidade e adultério. Considerando que mulheres cristãs também enfrentam essas tentações, é um alívio dispor de um recurso sadio como este livro para recomendar.”
Liz Curtis Higgs, autora de Garotas más da Bíblia
Os Autores
Stephen Arterburn é fundador e diretor da New Life Clinics, apresentador do programa de rádio New Life Live! e idealizador do Women of Faith Conferences. Pastor licenciado e palestrante de renome nos Estados Unidos, é autor de mais de 20 livros.
Fred Stoeker é um líder leigo e conferencista de renome, com experiência no aconselhamento de casais que desejam um relacionamento mais íntimo entre si e com Deus. É casado com Brenda e tem quatro filhos.
Os dois são autores de O Desejo de Toda Mulher (publicado no Brasil pela Mundo Cristão), grande sucesso que, junto com outros títulos da série, já vendeu quase meio milhão de exemplares nos Estados Unidos.